Canudos de papel biodegradáveis evitam degradação do meio ambiente

Canudos de papel biodegradáveis evitam degradação do meio ambiente

Existe uma grande variedade de canudos de papel biodegradáveis disponíveis no mercado. Os diversos modelos, formatos e finalidades fazem com que a indústria se reinvente a cada dia. Utilizados na degustação de bebidas, estética e usabilidade são pontos que não podem ser deixados de lado. Por isso, tamanha quantidade de opções, possibilitando combinações que tornam a bebida estilosa, sem contar na fácil ingestão.

Como implementar os canudos de papel biodegradáveis no dia a dia

Os canudos de plásticos representam grande parte do lixo plástico do mundo. Por serem fabricados de polipropileno e poliestireno, não são biodegradáveis, podendo levar até mil anos para se decompor no meio ambiente. Por isso, aos que têm preocupação com a preservação da natureza, o uso de canudos de papel biodegradáveis é a melhor opção.

O CEO da fabricante de canudos de papel biodegradáveis, Canubio, afirma que os canudos personalizados também são uma ótima alternativa quando se quer algo exclusivo. “Seja para bares e restaurantes ou mesmo em uma ação de marketing para divulgação de marca, eles são grandes aliados. Essa estratégia pode ser utilizada com a finalidade de divulgar o logo da empresa, nome, informações, brindes de eventos, festas de aniversário, empresarial, entre outros”, explicou Gustavo Ferreira.

Porém, o empresário reforça que os pedidos precisam ser feitos antecipadamente. “Quando há uma data limite para que os canudos estejam em mãos é preciso encomendá-los com antecedência. Assim, qualquer imprevisto não irá atrapalhar o desempenho da atividade planejada”, ressalta.

Outros exemplos de canudos de papel biodegradáveis

Outro exemplo de canudo de papel biodegradável que faz muito sucesso é o estampado, muito utilizado em festas e confraternizações. Os modelos variam de listras e cores diferentes, que ajudam a trazer mais alegria e diversificação. Ferreira evidencia que a produção desses canudos, por sua vez, envolve equipamentos de alta tecnologia. “Além do cuidado com o meio ambiente, também é importante se preocupar com a qualidade do produto comercializado. Por isso, investimento sempre em equipamentos de última geração”, disse.

O modelo de canudo sanfonado é outra opção quando se trata de canudos de papel biodegradáveis. Muito utilizados para o consumo de refrigerante, eles são os favoritos das crianças, justamente pelo formato. Além disso, são fáceis para ingestão do líquido, uma vez que a sanfona da dobra do canudo permite que o líquido passe sem intercorrências. 

Empresa especializada

O CEO da Canubio destaca ainda que para garantir a qualidade dos produtos outro ponto a se atentar é a forma como são embalados. “Observar se a empresa segue os rigorosos padrões de qualidade e garantir a autenticidade dos canudos de papel biodegradáveis é o que vai determinar o zelo pelo meio ambiente”, finalizou Gustavo Ferreira.

Open chat
Olá posso ajudar?