Canudo de papel estilizado oferece toque de personalidade

Canudo de papel estilizado oferece toque de personalidade

Os canudos de papel se popularizaram como uma tendência que agrega valor visual em arranjos de festas e reuniões alegres. Com a chegada dos canudos personalizados, os produtos ganham mais destaque sobre as mesas e copos, sem deixar de ser uma alternativa mais sustentável. Adotados, inclusive, por grandes redes de restaurantes e fast food, eles são menos nocivos ao meio ambiente

Dados do mercado

De acordo com o Atlas do Plástico, desenvolvido pela Fundação Heinrich Böll, o planeta pode atingir uma produção de 600 milhões de toneladas de plástico até o ano de 2025. Em um ranking dos maiores produtores de lixo plástico no mundo, apresentado pela World Wildlife Fund (WWF), o Brasil ocupa o quarto lugar, com 11,3 milhões de toneladas descartadas por ano. 

Com o investimento na qualidade e estética dos produtos, os canudos de papel passaram a fazer parte da decoração de eventos por meio da combinação direta entre cores, estampas, bebidas e até mesmo doces dispostos sobre uma mesa. Além disso, o uso do canudo de papel estilizado amplia as possibilidades de decoração. “Podemos gravar os nomes dos noivos em um casamento, de um aniversariante, a marca de um evento, são muitas as possibilidades” diz Gustavo Ferreira, CEO da fabricante de canudos biodegradáveis Canubio. 

Aplicabilidade do canudo de papel estilizado

Milk shakes, achocolatados, água de coco, tetrapack, sucos e refrigerantes são alguns dos exemplos de aplicabilidade dos canudos de papel. Ferreira ressalta que a resistência necessária para cada finalidade do produto é levada em conta em sua fabricação. 

Para o CEO da Canubio, apostar no papel como alternativa ao plástico é algo válido, uma vez que os canudos desempenham uma função significativa no dia a dia das pessoas. “Os canudos tornam a ingestão de bebidas mais acessíveis para crianças, ou para quem precise. Além disso, em locais com compartilhamento de copos ou recipientes, eles funcionam como itens higiênicos e de uso individual”, finaliza Gustavo Ferreira.

Olá posso ajudar?